quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rua Correia Pinto e entorno do Tanque



Dando sequência às primeiras alterações sugeridas passo para a rua Correia Pinto e o entorno do tanque. Neste local considero como ponto crítico o cruzamento da rua Emiliano Ramos e a rua Caetano Vieira da Costa. Existe fluxo intenso no sentido das duas ruas e logo acima existe um semáforo que obriga que o fluxo pare, constantemente. É muito complicado passar ali (quando o caminhão da Havan resolve estacionar aí tranca tudo mas isto não tem nada a ver com o fluxo do trânsito).

A rua Correia Pinto continua como está, assim como a rua Emiliano Ramos.

A rua Aristiliano Ramos continua como está até a rua Emiliano Ramos, e passa a ter sentido único da rua Frei Rogério até a rua Emiliano Ramos.

A rua Emiliano Ramos, ao chegar ao atual cruzamento com a rua Caetano Vieira da Costa passa a fluir nos 3 sentidos, eliminado este cruzamento que considero crítico. O semáforo da rua Caetano Vieira da Costa com a Correia Pinto continua, ou talvez possa ser eliminado, visto que fluxo lá tende a diminuir com esta alteração. Se continuar deverá ser adicionado outro semaforo no mesmo entroncamento do outro lado da rua no segmento que vem da praça Vidal Ramos.

A rua Caetano Vieira da Costa passa a fluir no sentido Rua Emiliano Ramos - Rua Frei Rogério. O semáforo é mantido, só invertido. Tenho outra ideia para este local porém vou deixar para outra postagem.

Na extremidade do Tanque junto a rua Caetano Vieira da Costa deverá ser construída um segmento de retorno de forma a possibilitar o contorno circular do tanque.

As ruas Zeca Neves, Cel. Mário Sell , Lrg Rotary e Praça Jonas Ramos no entorno do tanque tem seus sentidos mantidos, ou seja todo o entorno do tanque flui no sentido horário.

A rótula do Angeloni continua como está, porém deverá ser reavaliada se é realmente necessária.

A rua Gen Nepomuceno Costa entre a rua Frei Rogério e rua Zeca Neves tem seu sentido invertido, assim como a rua Simeão Moritz entre o Tanque a Frei Rogério.

A rua Zeca Neves deverá ser transformada em via rápida a partir da rótula e fluir rapidamente em direção a av. Pres Vargas.

Aquela rua que não sei o nome (não tem no google) entre as ruas Emiliano Ramos, praça Jonas Ramos e Rua Zeca Neves terá seu sentido invertido e fluirá em direção a rua Emiliano Ramos.

A rua Frei Rogério continua como está. A rua Fausto de Souza entre a Correia Pinto a a Emiliano Ramos flui neste sentido, ou seja, continua como está.

Eliminamos dessa forma mais um cruzamento crítico de nossa cidade e passamos ter um trânsito com maior fluidez.

4 comentários:

  1. Caraca significa ....
    alternativa a) suas alteracoes sao muito radicais e eu sou um cara muito conservador
    alternativa b) como eh que não pensaram nisso antes
    Alternativa c) Nenhuma das anteriores

    se voce respondeu a alternativa a) voce diria caraca tambem para as ultimas alteracoes que a prefeitura fez assassinado a rua Benjamin constant ?????

    ResponderExcluir
  2. Caraca significa:
    Alternativa d) Suas alterações são muito radicais e, como vc sabe, eu sou um cara muito ocupado e então não tive tempo para analisar o conjunto da obra!! Ahahahaha
    Mas prometo achar uma brecha na minha agenda e me debruçar sobre a prancheta, quer dizer, o monitor para analisar o tamanho da confusão na cabecinha dos motoristas lageanos!
    A Benjamin Constant foi mesmo assassinada. Ficou muito esquisita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa de confusão na cabeça dos lageanos não vale. as minhas alteracoes são radicais sim, porém acho nosso transito muito ruim, e ele deve ser totalmente repensado. minhas alterações focaram a solução de alguns gargalos que a prefeitura nao tem competencia para resolver. Porém elas não precisam ser implantadas todas juntas podem ser implantadas aos poucos. Quanto a confusão na cabeça dos motoristas não será maior que a provocada pelas ultimas alteracoes.

      Excluir